quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bifinhos de Frango com crocante de ervas


Ano novo, vida nova?
Pois é... pode parecer que não, mas estes novos dias mexem sempre com os nossos desafios, ambições, desejos... E este é um deles!
O ano de 2014 trouxe muitas coisas boas, e com essas, outras tão boas, ou melhores até, foram ficando para trás porque o tempo é o tempo, e quantas mais horas tivessem os nossos dias, mais iríamos pedir...é a sensação que tenho.
Muito obrigada a todos os que me pediram para regressar, realmente este cantinho faz-me bem e gosto de estar aqui. Obrigada mesmo!

Devemos então estar todos fartos dos exageros da época festiva que acabou, já retirámos as decorações de natal (ou não...), reorganizámos a disposição do mobiliário da sala e parece finalmente estar tudo no sitio e que a calma regressou.
Com isto estamos a precisar de relaxar e estamos assim prontos para novos dias com comidinhas mais saudáveis, certo?
Ótima para um imprevisto, ou para quem, como eu, gosta de planear as refeições com alguma antecedência, acreditem a receita de hoje é muito muito simples, mas nem por isso menos saborosa.
Vamos lá?


Ingredientes para 4 pessoas

4 peitos de Frango
3 fatias pequenas de broa de centeio
6 pés de salsa
6 pés de coentros
1 limão
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
Abra os peitos de frango ao meio, tempere-os com sal, pimenta e o sumo do limão e se puder deixe-os assim de um dia para o outro guardados no frigorífico.
Triture na picadora ou num robot de cozinha as fatias de broa (sem retirar a côdea) juntamente com as ervas e uma pitada de pimenta acabada de moer.
Coloque os bifinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal, e por cima de cada um deles coloque um pouco da mistura de broa e ervas, calcando ligeiramente com as costas de uma colher.
Salpique levemente com azeite e leve ao forno já quente, por 15m, no modo Grill.
Sirva com arroz e uma salada de alfaces e tomate cherry.

Que tal?

Sem comentários:

Enviar um comentário