Bifinhos de Frango com crocante de ervas


Ano novo, vida nova?
Pois é... pode parecer que não, mas estes novos dias mexem sempre com os nossos desafios, ambições, desejos... E este é um deles!
O ano de 2014 trouxe muitas coisas boas, e com essas, outras tão boas, ou melhores até, foram ficando para trás porque o tempo é o tempo, e quantas mais horas tivessem os nossos dias, mais iríamos pedir...é a sensação que tenho.
Muito obrigada a todos os que me pediram para regressar, realmente este cantinho faz-me bem e gosto de estar aqui. Obrigada mesmo!

Devemos então estar todos fartos dos exageros da época festiva que acabou, já retirámos as decorações de natal (ou não...), reorganizámos a disposição do mobiliário da sala e parece finalmente estar tudo no sitio e que a calma regressou.
Com isto estamos a precisar de relaxar e estamos assim prontos para novos dias com comidinhas mais saudáveis, certo?
Ótima para um imprevisto, ou para quem, como eu, gosta de planear as refeições com alguma antecedência, acreditem a receita de hoje é muito muito simples, mas nem por isso menos saborosa.
Vamos lá?


Ingredientes para 4 pessoas

4 peitos de Frango
3 fatias pequenas de broa de centeio
6 pés de salsa
6 pés de coentros
1 limão
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
Abra os peitos de frango ao meio, tempere-os com sal, pimenta e o sumo do limão e se puder deixe-os assim de um dia para o outro guardados no frigorífico.
Triture na picadora ou num robot de cozinha as fatias de broa (sem retirar a côdea) juntamente com as ervas e uma pitada de pimenta acabada de moer.
Coloque os bifinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal, e por cima de cada um deles coloque um pouco da mistura de broa e ervas, calcando ligeiramente com as costas de uma colher.
Salpique levemente com azeite e leve ao forno já quente, por 15m, no modo Grill.
Sirva com arroz e uma salada de alfaces e tomate cherry.

Que tal?