Bolachinhas de Coco



Gosto de experimentar receitas de alguns chefs, mas se há receitas que nunca falham e são sempre boas são as da Donna Hay. E são mesmo fáceis.
A receita de hoje são umas bolachinhas que além de bolachas também podem ser uns pequenos bolos. Isto depende da grossura com que as fizerem, ou seja, se as fizerem mais finas, ficam crocantes mas se forem mais grossas transformam-se nuns maravilhosos bolinhos fofos.
Só alterei uma coisa, o tipo de açúcar porque gosto de cozinhar com açúcar amarelo, dá um outro sabor às receitas além de ser muito mais saudável. De resto, é tal e qual como ela faz.
Experimentem!

Ingredientes para cerca de 14 bolachas

2 chávenas de coco
1/2 chávena de açúcar amarelo
2 claras

Modo de preparação:
Misturar todos os ingredientes. De início vai parecer que não se unem, mas após uns minutos, como que por magia tudo se une de modo a que se possa moldar.
Com a ajuda de um pequeno aro, coloque duas colheres de chá da massa e com a parte de trás da colher calque achatando bem.
Retire o aro, repita a operação até esgotar toda a massa.
Coloque uma folha de papel vegetal sobre um tabuleiro, disponha as bolachas e leve ao forno pré-aquecido a 160º, por 15 minutos aproximadamente ou até que começem a alourar a toda a volta.
Retire do forno, deixe que arrefecam e sirva a acompanhar o chá ou café, ou então faça como a Donna Hay sugere, uma sanduíche de bolachas de coco com uma bola de gelado no meio...
Se fizer maior quantidade, pode guardá-las num frasco de vidro que aguentam bem.

Bom apetite!