Lombinho de porco em massa folhada, recheado com Brie

 
Segredo, não digam a ninguém! Receita super fácil, óptima para impressionar a cara metade, os amigos ou quem quiserem e que se prepara em 10 minutos. Boa?
Adoro estas receitas que são deliciosas, são bonitas, enchem a mesa e os olhos! E se aliado a isto tudo, podemos prepará-las num abrir e fechar de olhos, sem sujar quase nada, o que pode ser melhor?
Aproveitem para fazer agora na época festiva, para o jantar de natal com os amigos, eles vão adorar!

Ingredientes para 1 lombinho

1 lombinho de porco
1 placa de massa folhada
6 fatias de presunto
2 fatias de queijo brie
1 ovo
pimenta q.b.
azeite q.b.

Modo de preparação:
Faça um corte no lombinho de porco no sentido do comprimento, como se fosse um livro, sem o separar.
Coloque no meio as fatias de queijo brie, tempere com pimenta moída na altura e feche.
Na bancada coloque as fatias de presunto, sobrepondo-as um pouco de modo a que forme um rectângulo. Poderá precisar de mais fatias, consoante o seu tamanho, mas se o lombinho tiver 30 cm de comprimento, o rectângulo feito com as fatias de presunto deverá também ter 30 cm de comprimento. 
Coloque o lombinho recheado por cima das fatias de presunto, enrole e feche bem com fio de cozinha de modo a que mantenha a forma redonda do lombinho.
Numa frigideira aqueça um fio de azeite e coloque o lombinho, salteando-o de todos os lados, em lume médio-alto, durante 5 minutos aproximadamente. Retire, deixe repousar, arrefecer um pouco e retire o fio de cozinha.
Entenda a massa folhada, coloque o lombinho no centro, feche e na parte de cima faça uns golpes bem suaves com a ajuda de uma faca. Pincele com o ovo batido.
Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal (pode aproveitar o papel que vem com a massa), por 15 minutos aproximadamente ou até que a massa esteja cozida. Desligue o forno, deixe repousar um pouco, corte em fatias e sirva com uma boa salada e arroz.

Bom apetite!