Cheesecake de Lima


Com origem na Grécia mas com popularidade formada nos Estados Unidos, o cheesecake deve ser das sobremesas que mais variações tem. Existem mil e uma combinações e maneiras diferentes de o fazer.. Esta é mais uma dessas maneiras. Não é dos que são cozidos no forno, também delicioso, mas essa mostro-vos um dia mais tarde...

Ingredientes:

300g de queijo fresco
200 ml de natas
125g de iogurte natural
50g de açúcar
4 folhas de gelatina
300g de bolachas digestivas
1 lima
manteiga sem sal q.b.
compota a gosto

Modo de preparação:
Pique grosseiramente as bolachas e junte a manteiga necessária até que dê para fazer a base. Não pique em demasia, para que se possam sentir alguns pequenos pedaços de bolacha. Coloque no fundo de uma forma de mola, pressionado bem.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria até que fiquem hidratadas.
Para o recheio bata as natas na batedeira até que comecem a espessar. Junte o açúcar, o sumo e a raspa da lima e bata até que fiquem em chantilly.
Passe na varinha mágica o queijo fresco juntamente com o iogurte, de modo a que fiquem bem incorporados e sem nenhum grumo.
Derreta as folhas de gelatina no microondas por 10 segundos e introduza na mistura anterior, mexendo bem. Cuidadosamente junte as natas em chantilly e deite por cima da base de bolacha. Leve ao frio até solidificar.
Na altura de servir, coloque a compota por cima, de preferência feita em casa com fruta da época. Neste caso foi compota de morangos e framboesas com vinagre balsâmico.

Quem resiste?